Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Agosto > Aeroporto de Curitiba é o melhor do País

General

Aeroporto de Curitiba é o melhor do País

AVALIAÇÃO DOS PASSAGEIROS

Viajantes deram nota média de 4,43 ao terminal Afonso Pena. Dados são do segundo trimestre de 2015 da Pesquisa de Satisfação do Passageiro
por publicado: 05/08/2015 08:00 última modificação: 04/08/2015 20:19

O Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, no Paraná, é o mais bem avaliado do Brasil, na opinião dos passageiros que responderam à Pesquisa Trimestral de Satisfação dos Passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil nos meses de abril, maio e junho. O terminal recebeu nota média de 4,43 (numa escala de 1 a 5) e liderou em 17 das 48 categorias da pesquisa que analisa os 15 aeroportos brasileiros responsáveis por 80% da movimentação dos passageiros.

A pesquisa ouviu 12.701 pessoas no segundo trimestre. Elas deram notas de 1 a 5 para 48 indicadores. No item Satisfação Geral do Passageiro, a média das notas de todos os terminais foi de 4,09. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, que movimentou mais de 7 milhões de passageiros em 2014, teve 39 dos 48 indicadores com notas médias acima de 4, meta estabelecida pela Secretaria de Aviação Civil.

Entre os 17 itens liderados pelo aeroporto paranaense, quatro se destacam. O indicador “Disponibilidade de Táxi”, por exemplo, alcançou a nota máxima (5). Apenas a qualidade da Sala VIP do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes (AM) conquistou a mesma menção, na opinião dos usuários.

Outro item em que o aeroporto de Curitiba lidera, é “Informação nas esteiras de restituição de bagagem”, com nota média de 4,96. O terceiro item de destaque é o “Cordialidade dos funcionários da imigração”, com nota média de 4,93, segundo os passageiros. Por fim, o item “Tempo de fila na aduana”, obteve nota média de 4,90.

A ascensão da nota da satisfação geral do passageiro no aeroporto da capital paranaense também merece destaque. No segundo trimestre de 2014, a nota média do terminal de Curitiba foi 4,15. Após quatro aumentos sucessivos, essa avaliação chegou a 4,43, no segundo trimestre de 2015.

Tal sucesso deve ser compartilhado com gestores aeroportuários de todo o País, nesta quarta e quinta-feira (5 e 6 de agosto), durante o 3º Seminário de Autoridades Aeroportuárias – Aeroportos na Rota Certa. O evento, que terá a abertura do ministro da Aviação, Eliseu Padilha, será realizado no auditório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Aviação Civil
Telefone: (61) 3311.7255
E-mail: imprensa@aviacaocivil.gov.br
Flickr: https://www.flickr.com/photos/aviacaogovbr
Facebook: https://www.facebook.com/AviacaoGovBr
Twitter: @AviacaoGovBr