Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Concessões

Ministro e embaixadora dos EUA debatem investimentos em concessões

  • Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 19h22
  • Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 19h27
  • Acessos: 3431

Em visita ao ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, nesta quinta-feira (12/11), a  embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, reafirmou o interesse das empresas norte-americanas em participar da nova etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL). Liliana Ayalde convidou o ministro para uma visita oficial à capital, Washington, para continuar as tratativas iniciadas pela presidenta da República, Dilma Rousseff, durante recente visita oficial aos Estados Unidos (julho/2015).

O ministro recomendou à equipe técnica do Ministério dos Transportes que comece a trabalhar com a embaixada norte-americana para organizar uma agenda produtiva que inclua o setor privado.  “Pretendemos ampliar a divulgação dos projetos brasileiros de concessões de rodovias e ferrovias e dar mais visibilidade ao programa. É muito importante para o Brasil conhecer as melhores práticas norte-americanas e poder usá-las como exemplo para avançar nos investimentos em infraestrutura”, reiterou. A embaixadora concordou com a adesão do setor privado dos dois países nas discussões em torno de projetos de transportes. “ A viagem será uma oportunidade de detalhar as oportunidades de investimentos do governo brasileiro às empresas norte-americanas”, destacou ela.

Desde maio de 2013,  Brasil e  Estados Unidos mantém um acordo de cooperação na área de transportes, firmado entre Ministério dos Transportes e o  Departamento de Transportes dos Estados Unidos. Os dois órgãos vem estabelecendo mecanismo de cooperação para aprimorar os intercâmbios técnicos. O objetivo da parceria é fomentar o trabalho de colaboração em todos os modais de transporte, coordenando recursos e expertise dos setores público e privado para alcançar sistemas de transportes cada vez mais seguros, eficientes e integrados.

 

Assessoria de Comunicação - Ascom

Fotos: Edsom Leite

Mais fotos no Flickr

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página