Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
ROAD SAFETY BRAZIL

Ministros dos Transportes brasileiro e estrangeiros mantêm encontros para debater segurança viária

  • Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 12h03
  • Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2015, 16h44
  • Acessos: 3210

MoambiqueO ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, tem agenda internacional repleta nesta quarta-feira (18/11), dia da abertura da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados – Road Safety Brasil, em Brasília (DF). Durante toda a tarde, o ministro recebe em seu gabinete os ministros da área de Transportes da Armênia, Paraguai, Senegal e Costa do Marfim, que estão na capital brasileira para participar do encontro. Nessa terça-feira (17/11) , a vice-ministra dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Manuela Joaquim Rebelo (foto), inaugurou essa agenda com uma audiência à tarde com o ministro Antonio Carlos Rodrigues, em que pediu apoio e troca de tecnologia para segurança viária.
A Conferência foi aberta nesta quarta-feira (18/11) pela manhã pela presidenta Dilma Rousseff, em cerimônia que teve a presença do ministro Antonio Carlos Rodrigues e demais ministros brasileiros. “É necessário um trabalho de conscientização que promova uma cultura de segurança no trânsito”, ressaltou a presidenta em seu discurso. Participam do evento até quinta-feira (19/11) autoridades e técnicos de mais de 120 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), na conferência organizada pela Organização Mundial de Saúde. A conferência debaterá legislações, ações, medidas de prevenção, atendimento pós-acidentes e experiências bem sucedidas em todo o mundo visando ao alcance da meta do Plano Global para a Década de Ações 2011-2020, que é de reduzir à metade as mortes no trânsito que são 1,25 milhão no mundo. Só no Brasil, em 2013, foram 42 mil 266 mortes no trânsito.
Agenda – Nas reuniões internacionais desta quarta-feira (18/11) no gabinete do ministro dos Transportes, o interesse entre Brasil e os demais países é debater segurança viária, um dos aspectos para a prevenção de acidentes e principal tema da conferência.
A primeira audiência da tarde é com o ministro dos Transportes e Telecomunicações da Armênia, Gagik Beglaryan. Depois, será a vez do ministro de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, Ramon Jiménez Gaona, seguido do ministro de Infraestrutura dos Transportes Terrestres do Senegal, Mansour Elimane Kane, e do ministro dos Transportes da Costa do Marfim, Gaoussou Touré.

 

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página